sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

Morre Mestre João Pequeno

Mestre João Pequeno Pastinha
Da Redação
O mestre João Pequeno de Pastinha morreu na tarde
nesta sexta-feira (9) aos 93 anos. A notícia foi divulgada em uma nota
de falecimento publicada no perfil do Facebook de Cristiane Miranda,
mais conhecida como Nane de João Pequeno, neta do capoeirista. Até o
momento não há informações sobre o velório.
O mestre João Pereira nasceu no interior da Bahia e
só aos 25 anos mudou-se para Salvador, quando se inscreveu no Centro
Esportivo de Capoeira Angola, coordenado por Mestre Pastinha, que o
apelidou de mestre João Pequeno. Durante a festa em comemoração aos seus
93 anos o capoeirista disse: “Um lado da minha vida faz parte de Deus,
que é a vida eterna, e a Capoeira é como outra parte de mim”.
Confira a nota abaixo:

Caros  Camaradas,
Eu
NANI DE JOÃO PEQUENO (CRISTIANE MIRANDA), venho através desta  nota 
informar com muitas lagrimas e dor a perda do nosso GRANDIOSO E SAUDOSO
MESTRE JOÃO PEQUENO  DE PASTINHA que faleceu hoje às 15hs.
Peço que tenhamos nesse momento compreensão para que com tranqüilidade prestemos nossas homenagens.
Assim que possível divulgarei mais detalhes sobre o sepultamento.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

VOTE NA MINHA SOBRINHA R.A.S.


Eℓα!nє ♥♥♥:


ESSA É A FOTO QUE ELA ESTÁ PARTICIPANDO NA SELEÇÃO BEBÊ HIPOGLÓS  2011 E ESSE É O LINK DELA É SÓ CLICAR AQUI  >>>http://meu.bb/82993 <<<<<< A PARTIR DO DIA 30 /10 VC JÁ PODE VOTAR MUUUUUUUUUUUUUITO,CONTO COM VC E TODOS SEUS AMIGOS DO ORKUT,SE JUNTOS NOS UNIRMOS ELA VENCERÁ, DESDE JÁ AGRDEÇO!!!

EMAIL - MSN - ORKUT - < cobrasbygringo@hotmail.com > PARTICIPEM :

Esta conta é um membro dos seguintes blogs: 

sábado, 5 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ONGs SUSPENSAS DE CONVÊNIOS

Aqui tem Axé - defendemos o fim do clientelismo e intolerância religiosa

Uma mensagem a todos os membros de Rede Afrobrasileira Sociocultural

Decreto de Dilma suspende convênios com ONGs para avaliação de regularidade
Leia mais
A revisão vale para os contratos firmados até o dia 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas fica valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos.
A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com organizações não governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo governo até agora. Na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades com ONGs contratadas pela pasta.
O decreto assinado pela presidenta, que está sendo publicado na edição de hoje (31) do Diário Oficial da União, prevê ainda prazo de 30 dias para que a avaliação seja concluída por todos os órgãos e entidades da administração pública federal.
A revisão vale para os contratos firmados até o dia 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas fica valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos, bem como a proibição de novos contratos nesse período.
As únicas exceções previstas no decreto referem-se aos programas de proteção a pessoas ameaçadas; contratos firmados há mais de cinco anos com a mesma entidade e cujas prestações de contas tenham sempre sido aprovadas; e a transferências do Ministério da Saúde relacionadas ao pagamento de serviços prestados ao SUS. Nesses casos, contudo, um parecer técnico assinado pelo ministro da pasta deverá atestar que o contrato se enquadra em situação de exceção.
Após concluída, a avaliação poderá resultar em dois caminhos: a) contratos cuja execução foi considerada regular poderão novamente receber verbas públicas autorizadas pelo ministro; b) ou contratos que apresentem problemas em sua execução serão mantidos em suspenso por 60 dias para que as organizações sejam comunicadas.
Em tal situação, as entidades poderão sanar os problemas apontados na avaliação ou ressarcir os cofres públicos pelo dinheiro investido e mal utilizado. Essas entidades podem ainda ser consideradas impedidas de celebrar contratos ou parcerias com a União pelo ministro da pasta à qual prestavam serviços ou pelo chefe da Controladoria-Geral da União.
Organizações sem fins lucrativos que não prestam corretamente contas dos contratos com o governo federal, que não cumprem o objetivo do contrato firmado, que praticam atos ilícitos na execução dos convênios ou que desviam injustificadamente os recursos pagos para outra finalidade poderão ser consideradas inadequadas na avaliação e sofrer as sanções previstas.

Visite Rede Afrobrasileira Sociocultural em: http://www.redeafrobrasileira.com.br/?xg_source=msg_mes_network  1 - 7 de 7
Notícias relacionadas

Governo teve acesso 1 mês antes a provas de suposta fraude no Esporte

A Advocacia-Geral da União (AGU) teve acesso no dia 9 de setembro deste ano às provas que servem de base para o processo que tramita na Justiça Federal sobre desvio de dinheiro público no Ministério do Esporte. Nessa data, de...
G1 - Globo.com - 28 de Outubro de 2011

Governo suspende por 30 dias pagamento de convênios com ONGs

DE SÃO PAULO O governo informou nesta domingo (30) que a presidenta Dilma Rousseff assinou um decreto que suspende por 30 dias o pagamento de convênios com ONGs (organizações não governamentais). Segundo informações do...
Folha Online - 30 de Outubro de 2011

Governo suspende repasses a ONGs e exige parecer para manter convênios

Repasses de dinheiro público da União a entidades privadas sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), estão suspensos de hoje até a regularidade da parceria ser atestada por parecer técnico devidamente...
Estadão - 31 de Outubro de 2011

Decreto suspende convênios com ONGs até avaliação de regularidade

A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com ONGs (organizações não governamentais) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo...
Última Instância - 31 de Outubro de 2011

Decreto de Dilma suspende convênios com ONGs para avaliação de regularidade

A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com organizações não governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo...
Espaço Vital - 31 de Outubro de 2011

Ministro Jorge Hage coloca 73 mil ONGs na mira da CGU e dos ministérios

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou ontem que a suspensão dos repasses às organizações não governamentais (ONGs) que tenham convênio com o Executivo ajudará o governo a reconhecer as entidades...
Direito do Estado - 01 de Novembro de 2011

Decreto suspende pagamento de convênios com entidades sociais

Brasília, 01/11/2011 (MJ) - O governo federal suspendeu temporariamente o pagamento de convênios, contratos de repasse  e termos de parceria firmados com entidades privadas sem fins lucrativos que tenham sido assinados até 19 de...
Ministério da Justiça - 01 de Novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTÍCIAS - Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Policial - 31/10/2011 - 16:16
Agente vítima de atentado em presídio teve fígado perfurado e se recupera de cirurgia

Clique na foto para ampliar
Agente estava abrindo portão do presídio quando foi atingido por tiros de pistola
Foto: Deurico/Capital News

O agente penitenciário Hudson Moura da Silva, de 34 anos, passou por uma cirurgia no intestino na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo ( pistola.40), na porta do presídio de regime aberto que está funcionado há dois meses na rua Américo Marques, na Vila Sobrinho em Campo Grande.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Estaduais, Fernando Anunciação, na frente do presídio não há câmera de segurança. Ele trabalha há 11 anos como agente penitenciário e é pai de três filhos.
Há dois meses, ele estava trabalhando no presídio de regime aberto onde ajuda a controlar os 185 internos.
Por volta das 5h30 de hoje, um homem de motocicleta passou em frente ao estabelecimento e atirou contra ele.
Hudson estava abrindo o portão quando foi alvejado pelos tiros. Até agora não foi descoberto o autor da tentativa de homicídio.
O agente está internado e teve o fígado perfurado. Ele passou por cirurgia no intestino e não corre o risco de perder a vida.
Conforme o presidente do sindicato Fernando, todo agente penitenciário recebe ameaças. "Fui informado que depois dos tiros estão colocando câmeras para os agentes ter mais seguranças", conta.

Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

COLUNISTAS - FONTE : http://www.capitalnews.com.br

CHUVAS - Fonte: Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Chuva
Na madrugada de domingo (30) choveu 52,4 milímetros e houve ventos de mais de 70 quilômetros por hora de acordo com informações do meteorologista Natálio Abraão, coordenador da Estação Meteorológica da Uniderp-Anhanguera.
Várias árvores caíram e na manhã desta segunda-feira, no cruzamento da Via Morena com a Avenida Salgado Filho ainda havia uma árvore fechando quase toda rua.
A moradora Marta Lúcia Alves de Moraes, de 47 anos, diz que ouviu o barulho da árvore caindo de madruga, e que estava acordada no momento, pois ela e seu esposo sempre desconfiam que possa acontecer algo do tipo devido as várias árvores em seu quintal.

Clique na imagem para acessar a galeria

Árvores caíram impedindo trânsito
Foto: Deurico/Capital News


Fonte: Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

domingo, 30 de outubro de 2011

-CLIMA - Fonte: Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Clima - 25/10/2011 - 16:22
Pancadas de chuva derrubam árvores na Capital; tempo continua nublado amanhã

Clique na foto para ampliar
Árvore tombou fechando rua no Bairro São Francisco
Foto: Deurico/Capital News


Pancadas isoladas de chuvas em Campo Grande chegaram a derrubar árvores e causar interrupção nos serviços de telefonia e internet nesta tarde.
O céu permanece parcialmente nublado na tarde de hoje.
Segundo informações da Kátia Braga, Meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima e dos Recursos Hídricos (Cintec) o tempo permanece com nuvens até amanhã e pode haver pancadas de chuva tais como hoje.
Somente nesta tarde choveu 9,02mm. A temperatura máxima para Campo Grande até amanhã, conforme a meteorologista é de 28º C e a mínima de 17,5º C.
A chuva foi geral em todo o Estado, já em Ponta Porã, no sudeste de Mato Grosso do Sul foi a região que mais choveu em todo o Estado cerca de 69,2mm.


Fonte: Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)