segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTÍCIAS - Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Policial - 31/10/2011 - 16:16
Agente vítima de atentado em presídio teve fígado perfurado e se recupera de cirurgia

Clique na foto para ampliar
Agente estava abrindo portão do presídio quando foi atingido por tiros de pistola
Foto: Deurico/Capital News

O agente penitenciário Hudson Moura da Silva, de 34 anos, passou por uma cirurgia no intestino na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo ( pistola.40), na porta do presídio de regime aberto que está funcionado há dois meses na rua Américo Marques, na Vila Sobrinho em Campo Grande.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Estaduais, Fernando Anunciação, na frente do presídio não há câmera de segurança. Ele trabalha há 11 anos como agente penitenciário e é pai de três filhos.
Há dois meses, ele estava trabalhando no presídio de regime aberto onde ajuda a controlar os 185 internos.
Por volta das 5h30 de hoje, um homem de motocicleta passou em frente ao estabelecimento e atirou contra ele.
Hudson estava abrindo o portão quando foi alvejado pelos tiros. Até agora não foi descoberto o autor da tentativa de homicídio.
O agente está internado e teve o fígado perfurado. Ele passou por cirurgia no intestino e não corre o risco de perder a vida.
Conforme o presidente do sindicato Fernando, todo agente penitenciário recebe ameaças. "Fui informado que depois dos tiros estão colocando câmeras para os agentes ter mais seguranças", conta.

Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

COLUNISTAS - FONTE : http://www.capitalnews.com.br

CHUVAS - Fonte: Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Chuva
Na madrugada de domingo (30) choveu 52,4 milímetros e houve ventos de mais de 70 quilômetros por hora de acordo com informações do meteorologista Natálio Abraão, coordenador da Estação Meteorológica da Uniderp-Anhanguera.
Várias árvores caíram e na manhã desta segunda-feira, no cruzamento da Via Morena com a Avenida Salgado Filho ainda havia uma árvore fechando quase toda rua.
A moradora Marta Lúcia Alves de Moraes, de 47 anos, diz que ouviu o barulho da árvore caindo de madruga, e que estava acordada no momento, pois ela e seu esposo sempre desconfiam que possa acontecer algo do tipo devido as várias árvores em seu quintal.

Clique na imagem para acessar a galeria

Árvores caíram impedindo trânsito
Foto: Deurico/Capital News


Fonte: Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

domingo, 30 de outubro de 2011

-CLIMA - Fonte: Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Clima - 25/10/2011 - 16:22
Pancadas de chuva derrubam árvores na Capital; tempo continua nublado amanhã

Clique na foto para ampliar
Árvore tombou fechando rua no Bairro São Francisco
Foto: Deurico/Capital News


Pancadas isoladas de chuvas em Campo Grande chegaram a derrubar árvores e causar interrupção nos serviços de telefonia e internet nesta tarde.
O céu permanece parcialmente nublado na tarde de hoje.
Segundo informações da Kátia Braga, Meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima e dos Recursos Hídricos (Cintec) o tempo permanece com nuvens até amanhã e pode haver pancadas de chuva tais como hoje.
Somente nesta tarde choveu 9,02mm. A temperatura máxima para Campo Grande até amanhã, conforme a meteorologista é de 28º C e a mínima de 17,5º C.
A chuva foi geral em todo o Estado, já em Ponta Porã, no sudeste de Mato Grosso do Sul foi a região que mais choveu em todo o Estado cerca de 69,2mm.


Fonte: Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)